21.7.09

Quem sabe faz ao vivo!

Como são intrigantes os momentos! Tudo passa e o que nos resta são as lembranças. A lembrança é uma sub-realidade, algo que acontece dentro do momento real, como um programa gravado sendo exibido ao vivo.
Esperamos por determinados momentos ansiosamente (a ansiedade é o desejo de adiantar as partes da vida) e quando a 'felicidade' esperada finalmente chega é como um torpor, um sair de si, é quando finalmente conseguimos agir ao vivo. A felicidade é o instante que se age ao vivo, em que se vive o momento o mais integralmente possível.
A fotografia é o amparo da memória. A memória é uma subrealidade delivery open 24hrs para momentos em que não se consegue viver ao vivo. Quando vivemos algo intenso, verdadeiro, é criado um sentimento gigantesco em nós: h a p p i n e s s! E felicidade vicia. Estamos querendo sempre mais e que seja cada vez maior, mas não percebemos que não há uma gradação, não há como comparar pois cada momento é ÚNICO! Nada se repete (embora a vida pareça repetitiva às vezes), cada segundo é DIFERENTE do que passou e do que está por vir.
Estar feliz é integrar um momento esperado, como quem finalmente chega ao topo de uma montanha. Mas uma hora você vai descer de lá e vai começar a procurar outros topos para alcançar. Quando você alcançar, maravilha! Mas e todo o resto? Os tropeços e atropelos do caminho? As angústias e ansiedades? E a descida de volta da montanha? O vazio que dá depois de expurgar esse peso (até a felicidade tem um peso)... Ser feliz é aceitar a brevidade dos momentos - felizes ou não - e conseguir se desprender deles para que seja possível atuar ao vivo nas próximas cenas, viver o futuro sem medos ou amarras, mas de cara limpa e peito aberto para o que der e vier!


“O mundo todo é um palco, os homens e mulheres meros atores que nele entram e saem, cada um a seu tempo...” (William Shakespeare)

Um comentário:

Anônimo disse...

nada vem de graça e felicidade exige trabalho, na verdade o trabalho é uma permissão para vivermos essa felicidade e essa felicidade humana ainda é uma gota da felicidade suprema.